O que é a anulação e substituição de CT-e ?

É um processo utilizado para alterar valores e/ou o tomador de um CT-e. Para realizar este processo é necessário que o Tomador do CT-e que será anulado reconheça e autorize a anulação e substituição do CT-e.

A anulação e substituição de CT-e é um processo utilizado para alterar valores e/ou o tomador de um CTe. 

Para realizar este processo é necessário que o Tomador do CTe que será anulado reconheça e autorize a anulação e substituição do CTe. 

E existem 3 formas desse reconhecimento acontecer. 

1) Por meio da Nota de Anulação: serve SOMENTE para alteração de valores. 

2) Por meio do Evento de Desacordo na SEFAZ: serve para alteração de valores e/ou tomador.

3) Por meio de uma Declaração de Anulação: serve para alteração de valores e/ou tomador, mas essa forma só é válida caso o Tomador não seja contribuinte do ICMS e nem emita nota fiscal. 

Aprenda como anular um CTe da forma correta.

 Entenda o que pode e o que não pode ser feito nessa aula detalhada sobre Anulação e Substituição de CTe. 

Se você quer um sistema específico para transportadoras e um suporte técnico que entende de transporte, fale com a Softcenter no whatsapp → https://bit.ly/3jFYyD0

(43) 9 9117-6917 comercial@softcenter.com.br Transporte Fácil – Softcenter

Conheça o portal https://www.cte.fazenda.gov.br/portal/  que tem como objetivo a divulgação de informações sobre o Conhecimento de Transporte Eletrônico, coordenada pelo ENCAT e desenvolvida em parceria com a Receita Federal do Brasil, tendo como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão de conhecimento de transporte em papel por conhecimento de transporte eletrônico com validade jurídica para todos os fins. Saiba mais…

Solicite sua cotação de Seguro de Carga