Quando Vence meu licenciamento?

Publicado por

Quando Vence meu licenciamento?

De competência do Detran/PR, o Licenciamento Anual ocorre no 2º Semestre, com o vencimento de acordo com os dígitos finais da placa do veículo.

Clique aqui para consultar os débitos do seu veículo.

Clique aqui para verificar  vencimento do licenciamento em 2017 de acordo com a placa de seu veiculo.

Vale lembrar que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), é único de porte obrigatório do veículo e na forma original, só é emitido e enviado pelos Correios após a quitação do licenciamento e de todos os demais débitos, como multas e IPVA.

O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 191,54, perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo.

Como Emitir a Guia de Pagamento do Licenciamento?

O Detran/PR já há algum tempo vem estudando formas para aprimorar o processo de arrecadação do Licenciamento Anual do Veículo dentro da legislação vigente e dos convênios firmados, superando a complexidade e mantendo a segurança e integridade do processo para facilitar a forma de pagamento com maior amplitude.

Você pode realizar o pagamento pelos seguintes canais:

Quando é Emitido Meu Documento (CRLV)?

Após a quitação do licenciamento, o proprietário do veículo receberá pelo Correio o documento Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, em seu endereço, caso o mesmo esteja atualizado (exceção para endereço não numerado ou Zona Rural).

 

Como Saber se Meu Documento (CRLV) Foi Entregue?

Caso o pagamento dos débitos tenha sido efetuado há mais de 10 dias, poderá ser consultado o número da correspondência e o endereço do Correio que se encontra o documento.
Clique aqui e consulte sobre a entrega do licenciamento.

Mantenha seu endereço atualizado!

Para receber a guia de recolhimento e posteriormente o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, em seu domicílio mantenha seu endereço atualizado junto ao DETRAN/PR. Somente assim você receberá o CRLV do veículo em seu endereço (exceção para endereço não numerado ou Zona Rural).

Observações:

Se houver algum valor constante na guia de recolhimento ou no extrato de licenciamento cujo pagamento já tenha sido realizado, procure antes do vencimento o órgão responsável pela regularização:

  • Demais débitos – procure a Ciretran, ou Posto de Serviço de Trânsito de seu Município ou utilize a nossa Central de Informações: 0800-643-7373.

Quando Vence meu licenciamento?  De competência do Detran/PR, o Licenciamento Anual ocorre no 2º Semestre, com o vencimento de acordo com os dígitos finais da placa do veículo. Clique aqui para consultar os débitos do seu veículo. Clique aqui para verificar  vencimento do licenciamento em 2017 de acordo com a placa de seu veiculo. Vale lembrar que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), é único de porte obrigatório do veículo e na forma original, só é emitido e enviado pelos Correios após a quitação do licenciamento e de todos os demais débitos, como multas e IPVA. O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 191,54, perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo. Como Emitir a Guia de Pagamento do Licenciamento? O Detran/PR já há algum tempo vem estudando formas para aprimorar o processo de arrecadação do Licenciamento Anual do Veículo dentro da legislação vigente e dos convênios firmados, superando a complexidade e mantendo a segurança e integridade do processo para facilitar a forma de pagamento com maior amplitude. Você pode realizar o pagamento pelos seguintes canais: App do Detran/PR (Disponível para Android e IOS) Em um de nossos Totens (Pode pagar ou emitir a guia)Em um dos bancos arrecadadores, o procedimento para pagamento varia de acordo cada instituição, acesse a página do arrecadador escolhido para maiores informações. Banco do Brasil Banco Cooperativo SICREDI Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB) Banco Rendimento Quando é Emitido Meu Documento (CRLV)? Após a quitação do licenciamento, o proprietário do veículo receberá pelo Correio o documento Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, em seu endereço, caso o mesmo esteja atualizado (exceção para endereço não numerado ou Zona Rural).   Como Saber se Meu Documento (CRLV) Foi Entregue? Caso o pagamento dos débitos tenha sido efetuado há mais de 10 dias, poderá ser consultado o número da correspondência e o endereço do Correio que se encontra o documento. Clique aqui e consulte sobre a entrega do licenciamento. Mantenha seu endereço atualizado! Para receber a guia de recolhimento e posteriormente o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, em seu domicílio mantenha seu endereço atualizado junto ao DETRAN/PR. Somente assim você receberá o CRLV do veículo em seu endereço (exceção para endereço não numerado ou Zona Rural). Observações: Se houver algum valor constante na guia de recolhimento ou no extrato de licenciamento cujo pagamento já tenha sido realizado, procure antes do vencimento o órgão responsável pela regularização: Demais débitos – procure a Ciretran, ou Posto de Serviço de Trânsito de seu Município ou utilize a nossa Central de Informações: 0800-643-7373.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.