fbpx

Cláusula específica para Transporte de Mudanças de Móveis e Utensílios (Residenciais ou de Escritório).

CLÁUSULAS ESPECÍFICAS DO SEGURO OBRIGATÓRIO DE RCTR-C

As cláusulas específicas do Seguro RCTR-C garantem e regulamentam a cobertura dos bens e mercadorias sujeitos às seguintes condições:

Esta cobertura concede cobertura ao transporte de móveis e utensílios, entendendo-se, como tais, o conjunto de todos os objetos que guarnecem uma residência ou escritório, quer acondicionados ou não, desde que seu valor seja, separadamente, mencionado no conhecimento de embarque ou documento fiscal equivalente.

Porém, não se enquadram no conceito de móveis e utensílios quaisquer objetos que se destinem a fins comerciais ou representem valores negociáveis, como apólices, bilhetes de loteria, cartões de crédito, cartões telefônicos, cartões de estacionamento em geral, cheques, contas, comprovantes de débito e dinheiro, em moeda ou papel, diamantes industriais, documentos e obrigações de qualquer espécie, escrituras, joias e pedras preciosas ou semipreciosas, metais preciosos e semipreciosos e suas ligas (trabalhadas ou não), notas, notas promissórias, pérolas em geral, registros, selos e estampilhas, talões de cheque, títulos, vales-alimentação, vales-refeição, valores e objetos de arte – estes últimos entendidos como quadros, esculturas, antiguidades e coleções.

Os objetos de arte poderão ser enquadrados no conceito de mudança, desde que seu valor total seja, no máximo, equivalente a 10% do valor total da mudança.

O segurado tem a obrigação de efetuar o seguro sobre o valor de todos os móveis e utensílios, objetos de transporte que compõem a mudança, no estado em que se encontrem.

Antes do início dos riscos, deverá ser anexada ao conhecimento de embarque, ou documento equivalente, uma relação específica, contendo todos os bens e/ou objetos do transporte, com a anotação dos seus respectivos valores unitários.

Na falta de declaração dos valores unitários, a indenização referente a cada objeto não poderá ultrapassar 1% do valor total segurado para o embarque.

Não obstante o anteriormente disposto, poderão ser enquadrados, no conceito de mudança, objetos de arte, entendidos como quadros, esculturas, antiguidades e coleções, desde que seu valor total seja, no máximo, equivalente a 10% do valor total da mudança.

O segurado se obriga a efetuar o seguro sobre o valor de todos os móveis e utensílios, objetos de transporte que compõem a mudança, no estado em que se encontrem.

E então, conseguiu esclarecer todas as suas dúvidas sobre Seguro de Carga de Transportadoras ?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=28fBwkaG6aI&w=560&h=315]

Solicite sua cotação de Seguro de Carga

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe um comentário ou inscreva-se na nossa newsletter para receber os próximos artigos em primeira mão no seu e-mail.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat